Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OMIF

Campus premia alunos destaque na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Ação objetiva incentivar o interesse dos estudantes pela matemática

Publicada em 25/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos premiados e professor Genilton Cavalcanti

O Campus São Paulo do Potengi, do IFRN, divulga o ranking dos melhores alunos e alunas na primeira fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Dentre 12 participantes, 6 se destacaram e receberam premiação. 

Para o professor Genilton Cavalcanti, parte da organização, a ação objetiva incentivar o interesse dos estudantes na área: "Esperamos que nos próximos anos que os alunos e alunas sintam-se cada vez mais motivados a participar das Olimpíadas, visando o  aperfeiçoamento, integração e valorização dos estudos na disciplina de matemática", comenta. 

Confira os nomes e pontuações dos destaques:

Alunos

  • Renhan Miguel dos Santos - 18

  • Wellton de Souza Bezerra - 12

  • Ryan Marcos Xavier de Oliveira - 8

 Alunas

  • Ana Lígia de Araujo Nicácio - 11
  • Lavinya Lorhana Gomes de Andrade Araujo Basílio - 8
  • Barbara Mayara de Lima Araujo - 6

Os prêmios distribuídos foram, para os primeiros colocados, a edição comemorativa dos 120 anos de nascimento do autor Malba Tahan, "O Homem que Calculava". E para os classificados em segundo lugar, a edição do 'Homem que Calculava", no formato brochura. 

OMIF

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, nasceu da parceria entre o IFSuldeMinas e o IFRN. O projeto, agora, se desenvolve no âmbito da parceria entre IFSuldeMinas – Campus Muzambinho; IFRN – Campus Natal-Central e IFSP – Campus São João da Boa Vista (Comissão e Colaboradores). A comissão organizadora visa realizar a OMIF como projeto comunitário da Rede Federal.

Em sua primeira edição (em 2018), participaram da Olimpíada 150 Campi da Rede Federal brasileira, totalizando mais de 12.300 alunos que fizeram a prova da primeira fase. Após o estabelecimento de critérios de seleção, foram selecionados ao menos um aluno de cada Campus, para a segunda fase. Desse modo, estiveram presentes no evento 255 alunos e 130 professores.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas