TAL

Campus abre inscrições para programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório

Seleção é voltada a estudantes do Campus. Selecionados vão ter direito a bolsa de auxílio

Publicada em 12/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN publicou, nesta segunda-feira (12), edital para seleção de estudantes para Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL). As inscrições para a seleção já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (12) e seguem até a sexta-feira (16), no horário das 7h às 16h, na Secretaria Acadêmica do Campus (Sala A-03, no Bloco A).

Para participar da seleção, o estudante deve ter matrícula regular nos cursos de nível médio integrado ao técnico do Campus São Paulo do Potengi do IFRN e percentual de presença igual ou superior a 75%; estar cursando alguma disciplina do curso e não somente o estágio e/ou Trabalho de Conclusão de Curso; e não estar recebendo outra bolsa do Instituto ou com fim semelhante ao desta seleção.

Os estudantes selecionados passarão a ser acompanhado e terão o desempenho avaliado pelo professor coordenador da disciplina/área. Caso apresente êxito satisfatório, o estudante permanecerá na função de tutor de aprendizagem e laboratório por um período igual a 06 (seis) meses.

A participação no programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório dá direito a uma bolsa de R$ 300 por mês. Os selecionados devem cumprir carga horária de 15 horas semanais, em turno estabelecido pelo professor responsável  e dar assistência aos alunos do Campus São Paulo do Potengi, atuando nos Centros de Aprendizagens e auxiliando os professores nas aulas práticas.

Ao todo, são oferecidas 10 vagas, distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Química, Física, Língua Portuguesa e Literatura, Edificações (disciplinas técnicas) e Meio Ambiente (disciplinas técnicas). A primeira etapa de seleção vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de junho, a depender da disciplina escolhida.

No momento da inscrição, o interessado deverá indicar a disciplina objeto de interesse da Tutoria. Sendo que poderá se inscrever em, no máximo, duas disciplinas, em cada dia de avaliação.

Retificação
Na terça-feira (13), foi publicada uma retificação no edital de seleção do programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório. a modificação ocorreu na forma de seleção das disciplinas técnicas de edificações. A seleção para tais disciplinas ocorrerá por meio de prova e análise curricular e não de entrevista e análise curricular, como havia sido divulgado anteriormente.

Confira o edital completo retificado com o detalhamento do conteúdo cobrado na avaliação para cada disciplina.

Veja no quadro abaixo as etapas de seleção e a quantidade de vagas por disciplina:

Disciplina/Área do conhecimento

Data/hora

Etapa (s)

Sala A-023

(uma vaga)

8h30min

Sala A- 101

Sala A-113

Língua Portuguesa e Literatura

(uma vaga)

14h40min