Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONGRESSO INTERNACIONAL

Assinado acordo de cooperação entre IFRN e Universidade de Lisboa

O evento contou ainda com a apresentação de trabalhos

Publicada em 20/09/2018 Atualizada há 1 ano

I Congresso Iberoamericano Nós Propomos: Geografia, Educação e Cidadania
 

Aconteceu entre os dias 7 a 12 de setembro o I Congresso Iberoamericano Nós Propomos: Geografia, Educação e Cidadania, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa ​(IGOT), no auditório Orlando Ribeiro. Na oportunidade, foi celebrado acordo entre o IFRN e o IGOT para o desenvolvimento do projeto Nós Propomos! O evento contou com as participações de duas colaboradoras do IFRN, as professoras Edseisy Tavares e Jeniffer Varela.

No Campus São Paulo do Potengi, foi criado o projeto "Nós Propomos novos usos do território potiguar", coordenado pela professora Edseisy Tavares. Segundo o coordenador de Extensão do Campus, professor Alexandre Medeiros de Araújo, "o projeto é uma iniciativa que tem contribuído com propostas de melhorias urbanísticas e socio-ambientais no território do Potengi e traz consigo um rico intercâmbio de saberes e experiências entre o IFRN e outras Universidades e Escolas no Brasil e no exterior".

Partindo de um levantamento, feito pelos alunos e docentes orientadores, acerca das necessidades da comunidade local, o trabalho apresenta propostas de ações e intervenções visando à melhoria das condições da comunidade local. Além da assinatura do acordo, o evento contou ainda com a apresentação de projetos desenvolvidos no IFRN sobre o território potiguar e o ensino médio integrado ao técnico, educação ambiental e mídias digitais, sustentabilidade e uso racional da água e o ensino público da região.

Também foram entregues os certificados dos concursos de fotografias e vídeos do I Congresso Iberoamericano Nós Propomos: Geografia, Educação e Cidadania. IFRN São Paulo do Potengi. Confira os nomes dos premiados:

Fotografia:

1.o Letícia Fernanda de Farias
Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus São Paulo do Potengi
2.o Ianderson Vinicios de Souza Gomes

Vídeos:

2.o Revitalização e Despoluição da Lagoa
Autores: 
Allan silvestre de Araújo
David Gabriel da Silva
Estefany Beatriz de Paula
Ianderson Vinicios de Souza Gomes

3.o Aquaeri: pensando métodos de Educação Ambiental para conscientização do uso da água em São Paulo do Potengi

Anna Biatryz Moura
Ana Lígia de Araújo Nicácio
Karylen Radmila Silva Lopes
Renata Lima dos Santos

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas