FENECIT

Alunos do IFRN Campus São Paulo do Potengi são premiados na FENECIT

Evento ocorreu em Recife (PE)

Publicada em 22/09/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos ficaram em segundo lugar na área de Ciências Humanas

Alunos do terceiro período do curso de Meio Ambiente do Campus São Paulo do Potengi do IFRN ficaram em segundo lugar na área de Ciências Humanas na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT).  O evento, que ocorreu em Recife (PE), reuniu alunos de instituições de ensino de todo país.

O projeto apresentado pelos alunos Everaldo Soares Júnior e Leandro Vitor é o “Jogo dos filósofos: uma proposta lúdica e inovadora no aprendizado da filosofia”, um jogo de tabuleiro com recursos digitais para tornar o ensino da Filosofia mais dinâmico e atrativo aos jovens. O projeto foi selecionado para representar o IFRN durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão, a SECITEX, em 2016.

Com a premiação, o "Jogo dos filósofos" foi credenciado para participar da XI National Mexican Expociences 2017, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de 2017 no México.

Sobre a FENECIT

A FENECIT - Teve sua primeira edição no ano de 2005 no município de Camaragibe – PE. Foi inspirada no movimento de feiras de iniciação científica para o Ensino Básico no Brasil, movimento esse liderado pela FEBRACE- Feira Brasileira de Ciências e Engenharia- USP- SP; MOSTRATEC – RS e CIÊNCIA JOVEM- PE. A partir de sua quinta edição a FENECIT ampliou sua aceitação para projetos de todas as regiões do país. A feira tem como principal objetivo despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, através da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar.

Com informações extraídas do: fenecit.com

extensao
pesquisa