Calouros

2015.2 termina e o Campus SPP celebra com chegadas e partidas

Novas turmas começam a Semana de Integração; 1ª turma do Subsequente em Edificações já está em fase de conclusão de curso

Publicada em 28/03/2016 Atualizada há 12 meses

Teatro, música e dançam movem o Campus SPP no final de 2015.2

E assim chegar e partir

São só dois lados da mesma viagem

O trem que chega

É o mesmo trem da partida

Encontros e Despedidas,

de Milton Nascimento

Está aberta a temporada de expectativas. É assim que se sente grande parte dos alunos do Campus São Paulo do Potengi do IFRN. Ao tempo em que quatro novas turmas do Integrado chegam ao IF/SPP, os primeiros concluintes - estudantes do Subsequente em Edificações - ensaiam sua despedida do Instituto. Acontecem agora as atividades de Integração dos novatos e as bancas de TCC dos veteranos que se despedirão em 29 de abril, data agendada para a formatura.

Apesar do misto de emoções, há muita diversão, com música, dança, teatro e circo no Campus

Semana de Arte e Cultura - SAC

A segunda edição da SAC, que reúne, desde o ano passado, as atividades de final de semestre das Disciplinas Educação Física e Artes (I e II), homenageou o Circo nos dois dias de apresentações artísticas. Nesta edição, um reforço de qualidade e de bom gosto veio dar lirismo e poesia ao evento: os alunos das seis turmas dos Cursos Integrados em Meio Ambiente e em Edificações produziram, sob a tutoria das professoras de Língua Portuguesa, livros de crônicas.

Todo o material produzido foi editado e formatado para, na quarta, 23/3, serem oficialmente lançados, com direito a tarde de autógrafos com os autores. Elis Bethânia e Kéfora Medeiros, professoras da disciplina e coordenadoras da publicação, eram puro entusiasmo com os livros – aos quais chamavam filhos: "Ficou lindo. Ver o trabalho pronto compensa o trabalho que deu para reunir tantos textos", disse a Professora Kéfora, bastante animada.

As apresentações culturais, que encheram de risadas o espaço do auditório e homenagearam o circo, ficaram sob a organização e responsabilidade de Ana Cláudia, Bete e Monique, que, numa integração harmônica, conduziram os trabalhos de adaptação teatral, trabalho de corpo e acompanhamento musical que arrancaram elogios de todos.

Com encenação de espetáculos sobre o Circo Contemporâneo e o Circo Tradicional, a terça-feira foi toda dedicada a essa manifestação artística (LINK para as fotos). Já a quarta-feira dividiu-se em atividades das Salas Temáticas, de Teatro, com a encenação da peça “Prisioneiros do Amor”, baseada na obra de Osman Lins, e na tarde de autógrafos, que encerrou os dois dias da 2ª SAC do IF/SPP.

Toda essa movimentada agenda foi apenas um resumo do que aguarda os calouros que acabam de chegar ao Instituto do Território do Potengi.

Os 144 jovens estudantes terão muitas outras atividades durante a próxima semana, quando seguem as ações da Diretoria Acadêmica nessa Semana de Integração.

Edificações

A Coordenação do Curso de Edificações agendou para os últimos dias de março de 2016 a série de apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do Subsequente (a grade com os horários e temas está AQUI). Os concluintes terão até 20 minutos para defender suas produções acadêmicas. Os TCC’s são indispensáveis para que os alunos possam receber seus diplomas de Técnicos em Edificações.

As imagens que foram captadas durante os dois dias do evento serão disponibilizadas no Facebook do Campus São Paulo do Potengi.

extensao
pesquisa