Você está aqui: Página Inicial / Campi / São Paulo do Potengi / Institucional / Apresentação

Apresentação

18/02/2014 -

Apresentação

Fachada do Campus São Paulo do Potengi Foto: Rodrigo Vidal

O Campus São Paulo do Potengi ─ IFRN faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Foi inaugurado no dia 2 de outubro de 2013, em cerimônia realizada no Campus Ceará-Mirim do Instituto e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Distante aproximadamente 73 Km da capital, está localizado no território do Potengi, região composta por 11 municípios: Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza e Ruy Barbosa. Abrange uma área de atendimento de 2.787,00 Km² com uma população total de 82.277 habitantes.

O Campus tem foco de atuação estabelecido nas áreas de Construção Civil e Meio Ambiente; podendo ofertar cursos nas modalidades do ensino médio, subsequente, ProEJA, EaD e, em alguns casos, graduação. A unidade de ensino tem capacidade para atender 1200 alunos e 120 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

O IFRN/SPP desenvolve ações de extensão e pesquisa que contribuem para o desenvolvimento social e econômico da região, integrando as ações do Campus à sociedade e comunidade local.

Ações do documento

Página em carregamento