Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FESTIVAL DE CURTA-METRAGEM

Tarde de Oscar e exibição de curtas no IFRN/SC

I Festival de Curtas Sociológicos tem premiação e destaques nas produções.

Publicada em 04/07/2018 Atualizada há 1 ano

A tarde de ontem, 03 de julho, foi marcada pelo I Festival de Curtas Sociológicos, com exibição de curtas-metragens produzidos por alunos do curso de mecânica, da disciplina de Sociologia. A atividade foi desenvolvida pela Professora Edilene Dayse Araújo.

Com trajes de festa, distribuição de pipocas, presença de músicos e réplicas do Oscar, o evento contou com um grande público que prestigiou os trabalhos finais das turmas de 4º ano de Mecânica. A proposta visou propiciar a reflexão sociológica por meio da produção audiovisual e da arte, colaborando com o senso crítico da realidade laboral no país.

Por meio das produções dos curtas, em cada montagem, foram refletidas as problemáticas da exploração do trabalho infantil, mercado tecnológico, a mulher e as relações trabalhistas, labor no campo, terceirização e trabalho escravo na contemporaneidade. Destaca-se que em todo o percurso criativo-reflexivo, celebrado na festividade, os discentes protagonizaram a produção do conhecimento. Para isso, contaram com a participação nas filmagens de membros do corpo docente e técnico do IFRN Campus Santa Cruz, além de outros trabalhadores santa-cruzenses e da zona rural.

O resultado da premiação ficou da seguinte forma:

Melhor trilha sonora – Trabalho no Campo 

Melhor fotografia – Trabalho no Campo

Melhor efeitos visuais – Trabalho Infantil

Melhor sonoplastia – Mulher no Mercado de Trabalho.

Melhor roteiro – Trabalho Infantil

Melhor elenco –Trabalho Infantil

Melhor curta – Trabalho no Campo

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas