IFRN na 8ª CBEU e CIENTEC

Projetos de Extensão do IFRN, Campus Santa Cruz participam do 8º CBEU e CIENTEC

Publicada em 03/07/2018 Atualizada há 1 ano

Os projetos de Extensão do IFRN, Campus Santa Cruz, ECOLABORA: jogos lúdicos e sustentabilidade, IF + Público e Trabalho, Mulheres, Artes e Sustentabilidade (TRAMAS), compartilharam suas experiências no maior evento de Extensão do país, o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) e na Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ambos os evento aconteceram em Natal, no período de 28 a 30/06. Conheça abaixo, um pouco dos projetos.

O ECOLABORA, formado pelas servidoras Laysi Araújo , Gilmara Costa e  alunos (as) dos cursos técnicos integrados do campus, trata-se de um projeto que busca contribuir com aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Pedro Severiano, Santa Cruz/RN, de forma lúdica, aliada à educação ambiental, por meio da confecção de jogos educativos, construídos a partir de materiais recicláveis.

O IF + Público, formado por alunos da Licenciatura em Matemática e pelos servidores Danilo Macedo e Edson Pereira tem o objetivo de oferecer preparação acadêmica e acompanhamento pedagógico, social e psicológico a alunos (as) do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino da região do Trairi que desejam concorrer a uma vaga nos Cursos Técnicos Integrados do campus Santa Cruz. Ao longo de cinco anos de existência, o projeto já atendeu em torno de 600 alunos (as) provenientes de 07 cidades e 25 escolas públicas da região do Trairi.

Já o Trabalho, Mulheres, Artes e Sustentabilidade (TRAMAS), é formado por aluna do Licenciatura em Física e coordenado pela pedagoga Rita de Cássia Rocha. O projeto pertence ao Programa Mulheres Mil e pauta-se numa política social de inclusão e gênero com objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta do Curso de Formação Inicial e Continuada de Reciclador(a), promovendo assim o acesso, a permanência e o êxito da população feminina pertencente do "Trairi".

extensao
servidores