Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Santa Cruz

Projeto " Chuveiro Ecológico Microcontrolado por Celular " é credenciado para a Informatrix Ecuador

O evento acontece na cidade de Quito em março de 2017

Publicada em 24/11/2016 Atualizada há 1 ano

O chuveiro ecológico para controle do consumo de água pode ser usado por deficientes visuais e auditivos

Os alunos do Campus Santa Cruz Valdeir Farias, Valdirene Queiroz e Igor Oliveira  participaram da   VII Semana de Ciência e Tecnologia,  que aconteceu no período de 07 a 11 de novembro, no IFRN Campus Natal-Zona Norte. Esse ano o evento trouxe a discussão o tema  "Ciência alimentando o Brasil".  Foram selecionados 60 projetos para a fase final, e mais uma vez o projeto "Chuveiro Ecológico Microcontrolado por Celular", o Chuveco, é destaque e conquista o credenciamento para participar da Infomatrix Ecuador-Salacyt-Projecto Multimídia em Quito.

" Nós esperávamos a premiação sim. Mas nunca imaginei receber um credenciamento internacional. Já estamos nos preparando para o Informatrix Ecuador, esperamos que até março de 2017, o "Chuveco" não seja só um protótipo, e sim um produto." Disse Valdeir

Os alunos estão participando da Secitex que acontece no Instituto Federal de Parnamirim, na esperança de mais uma vitória, e em seguida irão apresentar o projeto na segunda etapa do Desafio de Ideias, um dos eventos do XI Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação – Connepi, que será realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro em Maceió-AL. 

Saiba mais sobre o Chuveco clicando AQUI

 

 


 

 

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas