Você está aqui: Página Inicial / Campi / Santa Cruz / Notícias / Pró-Reitoria lança edital para vagas remanescentes
ENSINO

Pró-Reitoria lança edital para vagas remanescentes

24/01/2018 - Campus Santa Cruz possui 19 vagas na modalidade EJA para Manutenção e Suporte em Informática.

Pró-Reitoria lança edital para vagas remanescentes

Inscrições seguem de 29 de janeiro à 2 de fevereiro de 2018

A Coordenação de Acesso Discente, setor da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, divulgou na tarde desta quarta-feira, 24/1, seu Edital nº 1/2018, que trata do processo seletivo para os cursos técnicos de Nível Médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – vagas remanescentes ao Edital nº. 47/2016-Proen/IFRN. As inscrições estarão abertas entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018.

O processo seletivo, que tem como objetivo atender à política pública da EJA, oferta educação profissional na perspectiva da formação integral, buscando a elevação do nível de escolaridade do trabalhador. “Com base nessa política, o processo seletivo é exclusivo aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que tenham, até o último dia de matrícula do processo, 18 anos completos”, disse o pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares.

Vagas e cursos

Divididas em de Ampla concorrência e listas específicas, as 77 vagas apresentadas no edital estão distribuídas entre três campi do Instituto, conforme tabela abaixo:

Campus Curso Turno Total de vagas
Ipanguaçu Agroecologia Matutino 26
Natal-Zona Norte Comércio Noturno 32
Santa Cruz Manutenção e Suporte em Informática Noturno 19

Inscrições e matrícula

A inscrição do candidato será realizada exclusivamente pelo Portal do Candidato, entre às 14h de 29 de janeiro até 18h do dia 2 de fevereiro de 2018, horário local. A classificação para preenchimento das vagas será organizada pela inscrição dos candidatos: “o Sistema Gestor de Concursos do IFRN atribui número em ordem crescente aos candidatos que realizam integralmente o procedimento de inscrição, descrito no item 10.1 do Edital”, disse Agamenon. Serão considerados aprovados os candidatos que, ordenados, totalizarem o número de vagas a cada curso/campus; segundo informações do Edital, os demais candidatos, a cada curso/campus, serão considerados habilitados e poderão vir a ocupar possíveis vagas remanescentes.

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018, nos horários estabelecidos em um dos anexos do Edital.

Acesse:

Edital n° 1/2018 — Modalidade Educação de Jovens e Adultos - Vagas Remanescentes

Portal do Candidato

Ações do documento

Página em carregamento