Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mês das mulheres foi permeado por poesia, palestras e roda de conversa no Campus

Comemorações foram pontuadas em três momentos. Dias 13, 20 e 27 de março.

Publicada em 28/03/2019 Atualizada há 1 ano

Ao longo do mês de março, professores do Grupo de Humanidades desenvolveram atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, iniciando no dia 13 com o Sarau Poético, que teve como tema De Lillit a Eva. Ave Maria! Que Marielles! e um concurso de fantasias, sendo eleita a fantasia do Professor Pedro Felipe  a de melhor destaque. O evento contou com a participação de professores, alunos e servidores do Campus. 

No dia 20 a ação ficou por conta da professora e poeta Luma Carvalho, da cidade de Currais Novos, declamando suas poesias e contando sua experiência do fazer poético, da fala do eu feminino no universo literário e suas experiências e impressões do ser mulher na contemporaneidade. 

As atividades encerraram-se com uma roda de conversa intitulada Sobre Ser e Sentir-se Mulher, voltada para o público feminino, que contou com a participação das enfermeiras Mayonara Araújo e Rayssa Lima e da psicóloga Rafaele Silva, da FACISA, alunas dos mais diversos cursos do Campus e servidoras. O objetivo era proporcionar um momento de conversa sobre temas que atravessam as questões que envolvem a mulher. Ao final todas as mulheres foram convidadas a deixarem uma mensagem de incentivo e encorajamento para outras mulheres do Campus.

O público masculino também foi convidado para falar e refletir sobre os cuidados e prevenções da vida sexual masculina e padrões de comportamento e relações sociais e afetivas entre homens e mulheres no cotidiano da sociedade atual. Para isso foram convidadas: Maria das Vitórias de Oliveira, coordenadora da atenção básica de saúde do Trairi, Ana Paula de Brito, enfermeira plantonista em Caicó/RN, Rafaela Kely Alves, especialista em urgência e emergência e a professora da FACISA, Núbia Lima.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas