Jornalista Vicente Serejo participa de colóquio no IFRN-SC

Iniciativa foi prestigiada por alunos e servidores

Publicada em 19/10/2012 Atualizada há 12 meses

Além de jornalista, Vicente Serejo é professor aposentado do Departamento de Comunicação Social da UFRN

O Câmpus Santa Cruz recebeu nesta quinta-feira (18) a visita do jornalista e cronista Vicente Serejo, um dos ícones do jornalismo potiguar e membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Serejo participou à noite de um colóquio voltado para alunos e servidores do Instituto e da rede pública de Santa Cruz, abordando sua produção diária de crônicas e, especificamente, a obra de Câmara Cascudo com foco para o livro "Crônicas de Origem", adotado para o vestibular da UFRN deste ano.

A iniciativa foi coordenada pelas professoras de Língua Portuguesa do IFRN-SC, Maria Aparecida e Cristiane Praxedes, integrantes do grupo de Linguagens do Programa Federal Novos Talentos, que visa a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica por meio de atividades extracurriculares para alunos e professores das escolas da rede pública.

Vicente Serejo é jornalista desde 1976 e atuou durante 24 anos no Diário de Natal. Profundo conhecedor da obra de Câmara Cascudo, produz diariamente crônicas para a coluna Cena Urbana, redigida desde os tempos de Diário de Natal e atualmente publicada no vespertino O Jornal de Hoje. “O texto representa um pouco do estado de espírito... Sempre cai um pouco da alma no papel em branco”, comentou Serejo sobre o exercício diário do cronista. “O olhar fica voltado para perceber aquilo que as pessoas geralmente não percebem. Eu escrevo a partir daquilo que de alguma forma me desperta o olhar”, complementou.

extensao