Miniempresa

Estão abertas as inscrições para o programa Miniempresa.

As inscrições iniciam hoje (09) e encerram amanhã, dia 10 de maio.

Publicada em 09/05/2016 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Santa Cruz em parceria com a empresa Junior Achievment, abre inscrições para o programa Miniempresa.
A empresa J
unior Achievment, é  uma associação educativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor dos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. A associação está presente em 120 países e em todos os estados do Brasil. A dois anos a Junior Achievment do RN vem promovendo a interiorização do programa em parceria com diversos campi do IFRN que já implementaram a metodologia em outros ciclos.

O público-alvo são alunos dos segundos e terceiros anos do integrado.
As inscrições deverão ser feitas pelos interessados até amanhã,10 de maio, através do preenchimento do formulário no link https://goo.gl/VPTeHE

Sobre o programa miniempresa:
Programa Miniempresa proporciona a estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em jornadas semanais, onde os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.