PROJETO DE EXTENSÃO ECOLABORA

Ecolabora encerra suas atividades com ação na escola CAIC de Santa Cruz

Projeto de extensão tem como principal foco ações que protejam e melhorem o meio ambiente.

Publicada em 19/12/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos e professoras preparando mais uma apresentação do teatro de fantoches de meia.

O Projeto de Extensão Ecolabora: Jogos Lúdicos e Sustentabilidade, coordenado pelas professoras Laysi Araújo e Gilmara Costa, iniciou sua atuação no Campus Santa Cruz em 2017, e tem como objetivo principal a confecção de jogos lúdicos com material reciclável, que visam contribuir na aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental I, na Escola CAIC, em Santa Cruz.

No encerramento do projeto, foi apresentado uma peça com fantoches de meia, intitulada: Diga não ao desperdício! Na ocasião, os alunos que integram o projeto tiveram a oportunidade de passar uma mensagem de cuidado e preocupação com o meio ambiente para toda a comunidade escolar de forma descontraída e divertida.

Ao final, foram entregues para a escola os jogos produzidos ao longo da execução do projeto em 2018, foi o momento de alunos e professores conhecerem os jogos que foram confeccionados para ser uma ferramenta na aprendizagem da matemática e língua portuguesa. Ao todo, a escola já conta com mais de 20 jogos que foram confeccionados pelo projeto e entregues desde 2017 até agora.

Para o ano de 2019 o projeto de extensão pretende ampliar seu leque de atuações, levando os jogos e o teatro de fantoche para demais escolas de ensino fundamental de Santa Cruz e cidades vizinhas.

extensao