Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MELHOR IDADE

É preciso muita energia para acompanhar essa turma. Projeto Dançando na Melhor Idade.

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 1 ano

O projeto “Dançando na Melhor Idade” é uma ação de Extensão do Campus Santa Cruz voltado para o atendimento do público externo e que atende as pessoas da terceira idade, num total de 35 participantes. O projeto iniciou em maio de 2018, com previsão de funcionamento de 7 meses, e tem por finalidade contribuir para a formação e melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes, de forma inclusiva através de suas atividades físicas e artísticas.

As atividades, realizadas semanalmente, são compostas de práticas de dança de salão, nos ritmos forró e bachata, aulões mix e aulas temáticas que inclui datas comemorativas: o Dia Internacional da Terceira Idade, dia do Teatro e Dia do Nordestino. As campanhas também fazem parte desse leque de ações do projeto como forma de fortalecer o grupo: Setembro Amarelo, Outubro rosa etc. Para o mês de novembro já planejam a comemoração do Novembro Azul e uma apresentação artística no evento da IV  JORDAI, evento composto de diálogos sobre a acessibilidade e inclusão que ocorrerá também no Campus Santa Cruz.

O projeto é uma iniciativa dos servidores Rubervânio Mateus e Maxxyme Mendes e a participação de colaboradores.

É preciso muita energia para acompanhar esse pessoal. As atividades do projeto seguem até meados de dezembro. Até lá, muita dança e alegria de viver bem.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas