Divulgado gabarito preliminar do Exame de Seleção

Gabarito definitivo será divulgado a partir do dia 20 de outubro

Publicada em 09/10/2017 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, através da sua Coordenação de Acesso Discente, divulgou na manhã desta segunda-feira (9), o gabarito preliminar referente ao Edital 39/2017 que rege o processo seletivo referente ao ingresso de estudantes nos cursos técnicos do IFRN, na modalidade integrado ao ensino médio. Na oportunidade, foi publicado também o caderno de provas.

De acordo com Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente do Instituto, a aplicação da prova se deu de forma tranquila. O índice de faltosos foi 6,6%, considerando todo o estado. As provas do Exame de Seleção foram aplicadas neste domingo (8), contando com mais de 22 mil inscrições para as 3.064 vagas ofertadas, distribuídas entre os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do Instituto.

No Campus de Santa Cruz estavam previstos 652 inscritos, compareceram 613, totalizando 39 ausentes.

RECURSOS

Os interessados podem interpor recursos às questões objetivas nesta terça-feira (10), das 10h às 23h59, no portal do candidato. O gabarito definitivo será divulgado a partir do dia 20. O resultado das provas de múltipla escolha será divulgado a partir do dia 1 de novembro e, nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua Produção Textual Escrita corrigida.

ACESSE:

Portal do candidato