Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS VERDE

Campus Verde em ação

Servidores terceirizados participam de capacitação promovida pelo Campus Verde

Publicada em 20/04/2016 Atualizada há 1 ano

A Comissão do Campus Verde do IFRN Campus Santa Cruz, iniciou um projeto de capacitação com a equipe de trabalhadores terceirizados sobre temas relacionados à preservação do meio ambiente. Dividido em três módulos, serão trabalhados os seguintes temas: Resíduos Sólidos, Eficiência Energética e Consumo Racional de Água. Além disso, os servidores terceirizados participarão de oficinas de compostagem, sabão ( fabricado a partir de óleo vegetal usado) e artesanato com material reciclado.

Na última terça-feira, 19 de abril, foi apresentado o tema Resíduos Sólidos pelo servidor técnico-administrativo e membro da Comissão do Campus Verde Rafael Takeshi Kobayashi, Mestre em Engenharia Sanitária. Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada uma oficina sobre compostagem, técnica que envolve o estimulo à decomposição de material orgânico para servir de adubo das áreas verdes e jardins. A oficina foi conduzida pelo servidor terceirizado do Campus Natal-Central, Josenilson Macedo dos Santos, mais conhecido por Jó.

As datas para os próximos módulos ainda serão definidas. A Comissão Campus Verde, agradece a confiança de toda a equipe de servidores terceirizados que abraçaram a causa, e se colocaram como multiplicadores por um “CampusMais Verde”.

A comissão doCampus Verde é formada atualmente pelos servidores: Thaís Chacon dos Santos Azevedo, Helem Mara Confessor Ferreira, Josanilda Mafra Rocha, Rafael Takeshi Kobayashi, Thales Augusto de Oliveira Ramos , Maíra Medeiros de Araújo e Adriano Martinez Basso.