BLACK MIRROR

Campus promove debate em torno da série Black Mirror

“Estamos preparados para uma Era Black Mirror?”

Publicada em 19/02/2018 Atualizada há 1 ano

“Estamos preparados para uma Era Black Mirror?” é um evento itinerante, aberto ao público interno e externo ao IFRN, com exibições de episódios da série “Black Mirror”, mesas-redondas e ciclo de ideias com temáticas relevantes à formação acadêmico-científico-cultural dos estudantes e comunidade em geral. Nossa proposta é reunir professores e pesquisadores, com interesses de investigação distintos, sob a proteção da pergunta-guia que nomeia o evento. Espera-se, por meio dessa interrogação, que consigamos convocar os palestrantes convidados e o público a refletir sobre temas como a sociedade do controle, a cibernética, o niilismo e os pontos existenciais e políticos de uma civilização cada vez mais tecnológica.

QUANDO: 26 e 27 de fevereiro de 2018

HORA: das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h30

ONDE: Auditório Principal do IFRN Campus Santa Cruz

ATIVIDADES:

1 - EXIBIÇÕES: O episódio Black Mirror exibido em cada dia será escolhido por dinâmica com a plateia.

2 - MESAS-REDONDAS: Após a exibição do episódio, conferências com professores-pesquisadores convidados.

Dia 26/02, manhã > Sílvia Brito e Maria Clara Bezerra

Dia 26/02, tarde > Julimar Gonçalves, Vicente Amintas e Alfredo Marques

Dia 27/02, manhã > Euza Raquel e Leonardo Lopes

Dia 27/02, tarde > Daniel Freire, Paulo Rikardo e Márcio Marreiro

3 - CICLO DE IDEIAS: Após a mesa-redonda, temos o momento livre para discussão com o público, troca de ideias e possíveis questionamentos.

Inscrições realizadas no momento do evento.

programação Black Mirror

servidores