Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Prêmio Educador Nota 10

Votação popular pode trazer prêmio para o IFRN

Escolha do vencedor conta com seu voto; Patrícia é a única representante do Nordeste e da Rede Federal

Publicada em 27/09/2019 Atualizada há 12 meses

Imersão acontece no FabLab, em São Paulo

Na próxima segunda, 30 de setembro, será divulgado o grande vencedor do Prêmio Educador Nota 10 – 2019, considerado o “Educador(a) do Ano”. A professora Patrícia Barreto, do Campus Nova Cruz do IFRN, está entre os 10 finalistas, concorrendo com o projeto “Argument(Ação): o empoderamento do protagonismo juvenil’, que deu voz a estudantes do Agreste potiguar, onde está localizado o campus do IFRN.

Até o dia 30, o portal do Prêmio na internet está recebendo votos para os projetos em disputa pelo título. Clique AQUI e ajude a trazer o primeiro lugar para a professora patrícia e para o IFRN, único representante do Nordeste e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica entre os vencedores. É possível votar mais de uma vez

Argument(Ação)

O projeto de Patrícia foca no desenvolvimento da argumentatividade a partir de problemáticas sociais vivenciadas pelos estudantes em suas comunidades. “As atividades geraram muitas reflexões e um engajamento social”, disse. O conteúdo, segundo Patrícia, tomou tal grandeza que ela e os alunos acharam que deveriam partilhar, o que acabou por gerar o Desxculpa aí, um podcast (espécie de programa de rádio, onde os debates são gravados, publicados e disponibilizados na internet) feito pela professora e 115 estudantes de quatro turmas dos terceiros anos do Campus Nova Cruz do IFRN.

Premiação

Os 10 finalistas estão em São Paulo, participando de uma imersão com atividades como as oficinas realizadas no FAB LAB LIVRE SP, rede de laboratórios públicos - espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis. Segundo Patrícia, foi possível conhecer diversas tecnologias e aprender atividades pedagógicas inclusivas voltadas à acessibilidade em Educação. Patrícia ainda gravou um podcast para divulgar o projeto

O Educador(a) do Ano, que será divulgado na segunda, ganha um vale presente no valor de R$15 mil e ainda leva outro vale presente, de R$5 mil, para a escola.

Vote na professora Patrícia Barreto