Reitoria no Campus

Visita de gestores da Reitoria do IFRN movimenta o Campus Pau dos Ferros

Projeto de gestão participativa aconteceu na manhã desta terça (13)

Publicada em 14/06/2017 Atualizada há 12 meses

Na manhã desta teça-feira, 13 de junho, dirigentes da Reitoria do IFRN estiveram em Pau dos Ferros, para realização do Projeto “Reitoria no Campus, encontro que possibilita aproximação e diálogo entre os segmentos acadêmicos e administrativos da Instituição.

A programação contou com dois momentos: o primeiro, das 8h30 às 9h50, reuniu os estudantes com o reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa; e com a diretora geral do Campus Pau dos Ferros, professora Antonia Silva. Concomitantemente, pró-reitores e diretores sistêmicos estiveram reunidos com os coordenadores do Campus, cujas reuniões foram distribuídas por áreas de trabalho. O segundo momento aconteceu das 10h20 às 13h, reunindo gestores da Reitoria e do Campus Pau dos Ferros.

O reitor Wyllys avaliou positivamente encontro, afirmando que esse é mais um capítulo do Reitoria no Campus que reforça o sucesso da metodologia do projeto. “Através do contato com os alunos, estamos mostrando a eles as realidades que estão sendo postas do ponto de vista orçamentário, do ponto de vista das nossas relações institucionais, e do ponto de vista da necessidade de maior participação deles nos destinos da Instituição”, detalha o dirigente máximo do IFRN.

O reitor avaliou ainda o momento com os gestores: “com os servidores, é um momento que a gente consegue uniformizar ainda mais as informações e debater aspectos estratégicos de cada um dos campi e a relação mais próxima que a gente pode ter com as ações da Reitoria. Vejo com muita felicidade que cada vez mais a metodologia está sendo aprovada por toda a comunidade escolar e nós vamos continuar, então, realizando isso em outras oportunidades, frisa o reitor.

Alunos também avaliaram o encontro: “O Reitoria no Campus é essencial para que haja proximidade desde os níveis mais alto de direção até os alunos. Com esses encontros podemos ter acesso a informações de questões administrativas que ocorrem nos bastidores do IF. Então, essa aproximação direta do Reitor, que vem até aqui ajudar e fazer com que tudo isso que nós temos hoje no IF ocorra da melhor forma, é muito importante.”, detalha William Luciano, concluinte do curso técnico integrado em Informática.

Com o tema "Um ano de gestão e as perspectivas para 2017", o Reitoria no Campus teve início em abril deste ano, no Campus EaD, em Natal; e está percorrendo todas as unidades do IFRN, trazendo aos campi o reitor, pró-reitores, assessores e diretores sistêmicos para reuniões que tratam de assuntos estratégicos para a Instituição.

Acesse:

Reitoria no Campus começa a percorrer os campi do IFRN

Primeira semana é marcada por avaliação positiva do formato

Projeto passa por São Gonçalo, Ceará-Mirim e João Câmara

Ampliada discussão com estudantes

Gestores esclarecem dúvidas e procuram soluções para problemas