OPORTUNIDADES

Vale abre inscrições para programas de estágio e trainee

Interessados devem se inscrever pela internet

Publicada em 25/09/2014 Atualizada há 1 ano

A empresa Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional (Trainee) e o Programa de Estágio. As vagas são para diversas localidades e cursos técnicos e superiores. Confira as oportunidades:

Programa Formação Profissional

O Programa de Formação Profissional oferece cursos para quem procura uma carreira técnica e deseja trabalhar nas áreas operacionais da Vale – como manutenção mecânica, ferrovia e portos – e tem o Ensino Médio ou Técnico completos.

Durante a parte teórica, os participantes recebem bolsa-auxílio, sem vínculo contratual com a Vale e na fase prática, é oferecida remuneração mais os benefícios de empregado. A duração de cada uma dessas etapas varia conforme a localidade e a área de formação. Geralmente a fase teórica tem duração de cinco a sete meses e a prática duração de seis a 12 meses.

As vagas são distribuídas entre Trainee Operacional (ter mais de 18 anos e Ensino Médio Completo) e Trainee Técnico (ter mais de 18 anos e curso técnico completo).

A seleção é realizada por meio das seguintes etapas eliminatórias: inscrição online; provas online; dinâmica com a consultoria; avaliação psicológica; dinâmica de Grupo / entrevista técnica com gestores; exames médicos; fase teórica; e fase prática. Os profissionais irão trabalhar no Pará.

Há oportunidades para os seguintes cursos: Técnico em Eletromecânica; Técnico Mecânico; Técnico em Elétrica; Operação de Mina; Operação de Usina; Elétrica; Eletromecânica; Mecânica; e Soldador.

As inscrições terminam na próxima terça-feira (30). Saiba mais: Programa Formação Profissional

Programa de Estágio

Durante o programa, o aluno irá vivenciar o dia a dia da profissão por meio de experiências práticas na Vale. Os participantes têm acompanhamento de profissionais já estabelecidos no mercado, que estimulam o seu desenvolvimento. Os processos de recrutamento acontecem a cada semestre e o Programa de Estágio 2015 está com inscrições abertas até 7 de outubro

Podem participar os estudantes de ensino superior com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016; e os de ensino técnico com formação prevista até dezembro de 2015 ou formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatória e estejam matriculados na instituição de ensino. Os estágios serão realizados em oito estados brasileiros.

As vagas são para diversos cursos como Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Edificações e Técnico em Mecânica. Saiba mais:  Programa de Estágio

extensao
pesquisa