Secitex

Gestores do IFRN discutem, em Mossoró, realização da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão 2019

Reitor do Instituto e equipe do Campus foram recebidos no gabinete da Prefeitura

Publicada em 12/12/2018 Atualizada há 1 ano

Evento será sediado em Mossoró, em 2019

Na manhã da segunda-feira (10), no Palácio da Resistência, sede da prefeitura de Mossoró, o reitor do IFRN, Wyllys Tabosa, foi recebido pela prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini. Entre os pontos de pauta, a realização da 5ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex). O evento, que reúne mais de 3,5 mil participantes, integrará a agenda de eventos da 'capital do oeste' e está agendado para acontecer entre os dias 21 a 25 de outubro de 2019. Na Estação das Artes serão expostos trabalhos científicos e também acontecerão o Festival de Artes e Cultura e a Mostra Tecnológica, entre outros eventos.

Segundo Wyllys, “Mossoró foi escolhida para sediar o evento porque comemoramos o aniversário de 25 anos do Campus do IFRN na cidade, que possui uma infraestrutura com rede hoteleira e restaurantes capazes de absorver os mais de 3.500 participantes do evento". A Secitex é o maior evento científico, tecnológico e cultural do Instituto e reúne alunos e servidores, além da comunidade externa, em extensa programação.

Já Rosalba disse que recebe a notícia da escolha com grande alegria: "vamos comemorar os 25 anos do Campus Mossoró realizando esse grandioso evento em nossa cidade. Temos uma grande concentração de universitários, um pólo no interior potiguar e por isso temos o perfil para eventos educacionais como esse”, frisou a prefeita.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró

extensao