Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

workshop

Universidade Federal discute desafios do ensino da Física no Ensino Médio

Evento da UFRN é destinado a docentes e terá participação de especialistas brasileiros e estrangeiros

Publicada em 25/05/2018 Atualizada há 1 ano

Inscrições seguem até 6 de junho

O Instituto Internacional de Física da UFRN (IIF-UFRN) realiza, entre os dias 9 e 13 de julho, o workshop “Desafios para Educação em Física no Ensino Médio”. O evento, que é destinado aos docentes das escolas de nível médio de todo o Brasil, é gratuito e contará com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros, profissionais renomados em física e educação para a ciência.

Entre os objetivos do workshop, o debate sobre soluções e maneiras de viabilizar a manutenção do sistema de ensino científico para o nível médio brasileiro: “numa conjuntura de avanços da produção científica brasileira, o debate dessas questões deve ser constante, pois o país ainda carece da oferta de um sistema educacional que não só atenda toda a população, mas que também tenha a capacidade de elevar os indicadores de qualidade do ensino, especialmente na formação em ciência dos alunos do Ensino Médio”, disse Cyro Lucas Souza, da Assessoria de Comunicação do IIF.

Programação

Durante os quatro dias serão abordadas temáticas como educação à distância, vídeos e interação, educação extracurricular, ensino da matemática e ensino da física de fronteira. O acontecimento contará ainda com uma oficina sobre experimentação em física, especificamente desenvolvida para professores do ensino médio.

As inscrições, abertas até 6 de junho, devem ser feitas através do Portal Instituto Internacional de Física. Mais informações, como os nome que integram a lista de palestrantes e os tópicos de discussão estão disponíveis no portal.

Demais dúvidas poderão ser solucionadas por meio de contato com o setor de eventos do Instituto, pelo e-mail events@iip.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342-2249.

Acesse

Instituto Internacional de Física — Inscrições

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas