Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Universidade do Minho abre vagas de doutorado para servidores do IFRN
Capacitação

Universidade do Minho abre vagas de doutorado para servidores do IFRN

31/07/2013 - As inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de agosto

Universidade do Minho abre vagas de doutorado para servidores do IFRN

A Universidade do Minho (UM), de Portugal, por meio de cooperação-técnica com o IFRN, está com vagas abertas para a capacitação de servidores do Instituto, em nível de doutorado. Estão sendo oferecidas 15 vagas na Escola de Ciências da Universidade, para áreas de Biologia, Física, Geologia, Matemática e Química. A submissão do projeto de doutorado deverá ser feita através de formulário eletrônico disponível aqui. O prazo para submissão será de 1º a 30 de agosto.

A seleção dos alunos do doutorado será realizado pela Universidade do Minho.  Para se candidatar a uma das vagas, o servidor deve possuir o título de mestre.  Caso seja selecionado, deverá permanecer  até 30 dias corridos por ano em Portugal e arcar com uma taxa anual de até €$ 1.350,00/ano. O IFRN custeará o deslocamento (passagens aéreas e seguro saúde) e concederá uma bolsa no valor de €$ 650,00 no mês de permanência na Universidade do Minho.  Os projetos de teses deverão refletir o interesse do desenvolvimento institucional .

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, responsável pela Interlocução da Cooperação IFRN – Universidade do Minho informa também que nesse momento não é necessário entrar em contato com os docentes da UM, pois todos os projetos serão entregues ao Interlocutor do IFRN, que se responsabilizará pela tramitação no âmbito do Instituto.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato no telefone (84) 4005-0791  ou por e-mail uminho@ifrn.edu.br

Página do Programa de Cooperação Técnica - IFRN/Universidade do Minho