Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Bolsa no Exterior

Universidade da Costa Rica oferece bolsas de estudo para brasileiros

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de junho

Publicada em 26/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Universidade EARTH, sediada na Costa Rica, está com inscrições abertas para o Programa de Ajuda Financeira Total e Parcial 2014. Esse programa permite que cerca de 80% dos estudantes sejam beneficiados com bolsa de estudos, incluindo brasileiros. A EARTH é uma universidade privada da américa central, sem fins lucrativos, que oferece o curso em Ciências Agrícolas e Recursos Naturais. As inscrições seguem até o dia 1 de Junho 2013, no site da instituição.

Para participar da seleção da Bolsa de estudos, o aluno interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no site da EARTH; anexar a cópia do histórico escolar do ensino médio (2º grau) completo ou histórico parcial até o período cursado; duas fotografias 3x4 recentes e três cartas de recomendação conforme o formato disponível no site.  O candidato deve enviar todos os documentos solicitados até o dia 01 de junho de 2013.

Após o envio da documentação, a Unidade de Admissões da Universidade entrará em contato com o candidato, caso ele cumpra com os requisitos da bolsa. O aluno também terá que realizar uma prova de Conhecimentos Básicos do Ensino Médio, como Matemática e Língua Portuguesa, além de participar de uma entrevista em grupo e individual. Os locais e datas para realização da prova e das entrevistas serão divulgados com antecedência, pelo site ou pelo representante. A prova não tem custo e será realizada no mês de agosto em vários países, incluindo o Brasil.

Certificados

No Brasil, desde 2008 a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) realiza o processo de convalidação dos diplomas de graduados da EARTH, tornando-os reconhecidos perante o Ministério da Educação do Brasil. Graças a uma série de reuniões e apresentações promovidas pelos graduados brasileiros da EARTH, o reitor reconheceu a excelência da Universidade. 

Processo de Seleção

1. Preencher a ficha de inscrição disponível no site da Universidade EARTH.

2. Obter:

*Cópia do histórico escolar do ensino médio (2º grau) completo ou histórico parcial até o período cursado;

*2 fotografias 3x4 recentes;

*3 cartas de recomendação conforme o formato disponível.

3. Enviar todos os documentos solicitados antes de 01 de junho de 2013 à EARTH.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas