Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

implementação

Unidade Rocas do Campus Natal-Cidade Alta é incluída na Rede Giga

Com a tecnologia de comunicação de dados, o Campus passa a economizar 66 mil reais por ano

Publicada em 18/06/2019 Atualizada há 1 ano

O objetivo da ação é melhorar a qualidade dos serviços de TI e comunicação, prestados a comunidade acadêmica

A Unidade Rocas do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN foi incluída à Rede Giga-Natal, este ano, através de ação coordenada pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) junto à Coordenação de Infraestrutura e Redes (Coinre) do Instituto. 

Para realizar a conexão, foi investido cerca de 77 mil reais. Com o investimento, o Campus passa a economizar um valor aproximado de 66 mil reais por ano, alusivo ao contrato de conectividade vigente anteriormente. André Almeida, diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, aponta os benefícios da ação: "Com esse investimento, vamos melhorar a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, prestados à comunidade acadêmica da Unidade Rocas do Campus, além de continuarmos em busca da melhoria contínua dos serviços". 

A Rede Giga trabalha a comunicação de dados, oferecendo conexão de até 1GBps para esse setor. O objetivo é interligar instituições de ensino superior e pesquisa, localizadas na região de Natal. No IFRN, os Campus Natal-Central, Zona Norte, Zona Leste, Cidade Alta (Rio Branco), Parnamirim e São Gonçalo do Amarante já fazem parte da Rede, oferecendo melhores condições à comunidade acadêmica, sem adicionar custos aos respectivos Campus

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas