Campus Santa cruz

Trote Solidário supera expectativas

Evento em parceria com o Hemonorte registrou mais de 70 doações.

Publicada em 04/05/2012 Atualizada há 1 ano

Aluno realizando doação de sangue.

A solidariedade foi a palavra de ordem desta quinta-feira (3) no Campus Santa Cruz. Mais de 70 doadores de sangue participaram do 3º Trote Solidário do IFRN-SC e cumpriram o importante papel de salvar vidas e ajudar a quem precisa de doações sanguíneas. A boa quantidade de doadores aptos se deu graças à significativa participação de alunos, servidores e integrantes da população local, que atenderam ao chamado do Setor de Saúde do Instituto e do Hemonorte, responsáveis pela organização do evento.

A terceira edição do Trote Solidário teve início na quarta-feira (2) com a apresentação da palestra “A importância da doação de sangue”, ministrada por profissionais do Hemonorte, em dois horários, 15h e 19h. Através da explanação, foram repassadas informações sobre o nobre ato da doação sanguínea, como também, esclarecidas dúvidas do público presente.

Na quinta-feira, a equipe do Hemonorte começou a triagem dos interessados em participar da doação logo cedo, às 8h, realizando entrevistas e exames prévios para atestar a aptidão dos doadores. Por volta do meio-dia, já tinham sido coletadas mais de 30 bolsas na unidade móvel do hemocentro. O trabalho prosseguiu à tarde, sendo encerrado às 16h. “Nossa meta era ultrapassar as 50 doações, mas com a solidariedade de muitos superamos as expectativas e chegamos à marca de 73 doadores. Foi muito gratificante”, comemorou a técnica em enfermagem do IFRN-SC, Angélica Souto.

Em 2013, o IFRN Santa Cruz realizará mais um Trote Solidário e dessa vez terá a desafiadora missão de superar o sucesso obtido nesta terceira edição.