Construindo Conexões

Três motivos para comemorar: grávida de gêmeas, professora assume vaga no Campus Natal-Central

Da disciplina de Estatística, Thaíze Fernandes assumiu cargo público por aproveitamento de vaga

Publicada em 06/02/2018 Atualizada há 12 meses

“Construindo Conexões” é uma série de matérias que apresenta alguns dos 121 novos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte empossados no último dia 26 de janeiro. Dessa vez, vamos contar um pouco da história de Thaíze Fernandes Oliveira de Assis, professora de Estatística do Campus Natal-Central.

Thaíze é potiguar, graduada e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A servidora passou em concurso público para o Instituto Federal de Pernambuco em 2014, mas ainda não havia sido convocada. Na época, ela estava cursando o doutorado, também em estatística, na Universidade Federal de Pernambuco. Desde 2015, a professora aguardava o surgimento de uma vaga em sua área para, através de processo de aproveitamento de vaga, ser empossada como servidora pública federal. Com a aposentadoria de um professor de estatística do Campus Natal-Central, a oportunidade finalmente chegou.

Casada e mãe do pequeno Davi, Thaíze tem mais dois motivos para comemorar além da posse no IFRN: ela está no sexto mês de gestação das gêmeas Lívia e Letícia. “Durante a cerimônia de posse, as meninas não paravam de mexer, comemorando junto comigo essa nova conquista”, comentou a professora.

Anteriormente vinculada ao setor de Estatística do Detran-RN, Thaíze já teve experiências com ensino atuando como professora substituta na UFRN, no ensino a distância na UFPE, além de vivências em universidades privadas. Para a atuação no IFRN, a servidora destaca sua expectativa: “Eu já aguardava por isso há muito tempo. Quero fazer o meu melhor!” .

servidores