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IFRN realiza trabalho de segurança patrimonial

11/09/2017 - Reitoria é pioneira, mas campi interessados poderão usufruir do serviço

IFRN realiza trabalho de segurança patrimonial

Seguir procedimentos de segurança, quando falamos do nosso lar, é algo comum: identificar quem bate à porta antes de abri-la; checar se todas as portas e janelas estão fechadas antes de nos ausentarmos; desligar aparelhos eletroeletrônicos quando não os utilizamos rotineiramente; definir um local para guardar chaves de uso comum, e torna-lo conhecido somente a pessoas de confiança; dentre tantas outras coisas que fazemos de maneira natural. Mas será que também agimos assim no nosso trabalho?

Com o intuito de tornar o nosso ambiente de trabalho mais seguro, está sendo iniciado um trabalho de segurança patrimonial no IFRN. Por meio de processo licitatório foi contratada uma empresa especializada em análise de risco e planejamento de segurança para mapear o prédio da Reitoria no tocante a controle de acesso, sistemas de segurança eletrônica, controle de chaves, proteção dos funcionários e visitantes, infraestrutura e demais aspectos da segurança patrimonial.

"Muitos de nós temos relutância quando estamos frente a uma mudança em nossos hábitos, mas quando damos o devido valor às implicações dessa pequena mudança e entendemos sua necessidade, conseguimos passar pelo processo sem dificuldade. Esse trabalho está tendo início porque queremos cuidar ainda mais do nosso Instituto e de cada servidor, cada colega que passa uma significativa parte de seu dia aqui. Todas as medidas que estão sendo - e ainda serão - tomadas, visam a nossa segurança e melhorias no nosso labor diário", destacou o professor Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do IFRN.

Para a realização do trabalho, o Sr. Odon Silva, especialista em segurança, conversará com os responsáveis por cada setor da Reitoria realizando visita de reconhecimento a todos os ambientes. Ele também atuará na observação e eventual abordagem dos servidores e visitantes da unidade quando em momentos de acesso. O entorno do prédio também sofrerá análise visando identificar fragilidades que possam ser prejudiciais à unidade.  Abaixo segue o cronograma de atuação do especialista:

Data Horário
11 de setembro 8h - 12h
12 de setembro 14h - 18h
15 de setembro 15h - 19h
16 de setembro 14h - 18h
18 de setembro 8h - 12
19 de setembro 14h - 18h
20 de setembro 15h - 19h
21 de setembro 8h - 12h
22 de setembro 14h - 18h 
25 de setembro (Apresentação dos resultados) 8h - 12h

Após o levantamento de dados, será apresentado aos servidores três planos de segurança física: estratégico, tático e operacional. Os planos, então, serão avaliados para aprovação e posterior implementação. É importante frisar que o trabalho está sendo desenvolvido de forma pioneira na Reitoria, no entanto, os campi que desejarem também poderão usufruir do serviço por meio de Termo de Adesão à licitação vigente.


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