Toma posse Conselho Escolar do Campus Santa Cruz

A partir de agora, 27 conselheiros vão auxiliar o processo de gestão do Campus.

Publicada em 10/05/2012 Atualizada há 1 ano

Conselheiros reunidos para cerimônia de posse. Foi com muito entusiasmo que o 1º Conselho Escolar do Campus Santa Cruz tomou posse hoje (9). Em evento realizado às 17h, na Sala de Reuniões do Campus, os 27 conselheiros se colocaram à disposição do Instituto para participar e auxiliar o acompanhamento das atividades e as tomadas de decisões.

Os Conselhos Escolares são grupos de suporte à gestão. Constituído por representantes da sociedade civil; pais de alunos; egressos; corpo discente, docente e técnico-adiministrativo - titulares e suplentes -, o do Campus Santa Cruz tem mandato de dois anos e agenda de duas reuniões ordinárias anuais (uma por semestre).

Fazem parte dele, ainda, o presidente, Erivan Sales do Amaral, diretor do Campus Santa Cruz, e os dirigentes da administração, Sérgio Trindade e Samira Delgado, diretor acadêmico e de extensão, respectivamente. Na ocasião da posse, esteve presente também o reitor do IFRN, Belchior Rocha.

Para Sérgio Trindade, a formação do Conselho reflete a necessidade de uma gestão que se democratize. "Uma escola democrática não pode ser gerida só pela administração", completou Hugo Tavares, representante da sociedade civil.

Belchior Rocha enfatizou a necessidade de os conselheiros conhecerem bem a Instituição para desenvolverem uma boa atuação. Já Erivan Sales agradeceu o compromisso de cada um dos presentes que, mesmo sem retorno financeiro, aceitaram colaborar com o IFRN.

"A expectativa é buscar a excelência e no que a gente puder vai ajudar para melhorar ainda mais o Instituto", destacou Rodmar dos Santos, membro do grupo dos egressos.

Para saber mais sobre os Conselhos Escolares, você pode visitar o site do MEC, que disponibiliza informações e documentos relativos ao programa.