Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Currais Novos

Tem início a I Semana de Ciência, Fé e Desenvolvimento Social

O evento acontece até amanhã (14), no Campus Currais Novos e é aberto a toda comunidade

Publicada em 13/10/2016 Atualizada há 1 ano

Começa hoje (13) a I Semana de Ciência, Fé e Desenvolvimento Social. O evento traz como tema “Desmistificando a Incompatibilidade” e tem o objetivo de refletir a respeito da filosofia natural e suas relações com a fé, a ciência e suas esferas.

Para o organizador do evento, professor Eliézio Soares, "Os debates sobre a relação entre ciência, fé e suas esferas remontam ao século XIII, muitos cientistas como Galileu Galilei, Michael Faraday e Isaac Newton, por exemplo se posicionaram a esse respeito desmistificando completamente que um bom cientista não poderia ter fé. Muitos filósofos e teólogos, inclusive, escreveram tratados sobre o tema. Nesse contexto, a I Semana de Ciência, Fé e Desenvolvimento Social possui o objetivo de ser uma plataforma para tais reflexões a fim de promover o diálogo harmonioso do que seria esfera da fé e esfera da ciência. Assim sendo, justifica-se o tema: "Desmistificando a Incompatibilidade".

Pretende-se, também, promover a inter disciplinarização de conhecimentos, pensando no fortalecimento da cultura regional, construção de metodologias participativas, desenvolvimento de conhecimentos científicos e aplicação de tecnologias sociais, fomentando assim, processos de adequação e geração de sustentabilidade produtiva.

Durante o evento serão realizadas palestras e mesas-redondas sobre os temas: Teoria do Design Inteligente, Ciência e Fé em uma perspectiva dialógica, Religião e Ciência para o desenvolvimento social, Filosofia, Ciência e Fé e entre outros.  

Para mais informações sobre o evento, acesse:

http://www.semanacienciaefe.com/