São Gonçalo do Amarante

Tecnologia da Informação e Comunicação são temas de seminário realizado no Campus

Evento segue com inscrições abertas ao público

Publicada em 17/05/2017 Atualizada há 12 meses

Palestras,Oficinas, Minicursos e Mostra de Tecnologia estão entre as atividades do eventos

O I Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, evento científico que visa a disseminação de conhecimentos da área de TI, acontece entre os dias 25 e 27 de maio.

Com enfoque na comunidade de São Gonçalo do Amarante e da Grande Natal, o evento propõe uma troca de experiências entre profissionais e estudantes da área, com nove palestras, três oficinas e quatro minicursos.

A programação traz ainda a Exposição ‘Museu do Videogame’ e do Campeonato Counter Strike, Mesa Redonda sobre ‘Formação, Estágio e Mercado de Trabalho’ e Concurso de ideias.

Para inscrever-se, os interessados devem buscar a página do evento e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

MIT – SGA 2017

A Mostra de Inovação Tecnológica do Campus São Gonçalo do Amarante (MIT – SGA) é um momento para a exposição de projetos, protótipos e processos inovadores desenvolvidos por estudantes, técnicos e professores do Institutos Federal do Rio Grande do Norte. Este espaço visa permitir, aos participantes do SETIC, a divulgação das pesquisas que são desenvolvidas nos campi do IFRN. Estímulo à pesquisa, à formação de parcerias e ao desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, o MIT-SGA é um espaço de compartilhamento de ideias e experiências, de ampliação do networking: “a ideia é proporcionar um feedback entre as equipes de pesquisa e profissionais da área, possibilitando a identificação de talentos e avaliação de trabalhos/projetos, ” diz a página no evento.

Master Pitch (concurso de ideias)

A Incubadora Tecnológica de Redes, Informática, Logística e Edificações (ITRILE) do campus São Gonçalo do Amarante do IFRN lança a 1ª edição do MasterPitch - IFRN SGA, um concurso para prospecção de ideias de negócio para o Hotel de Projetos do campus em 2017. O concurso é inspirado no reality show “MasterChef”, mas nele os grupos de alunos terão que desenvolver uma ideia de negócio e apresentá-la em forma de pitch para três “chefes” avaliadores. As vagas são para os alunos do Campus SGA do IFRN e os interessados deverão formar equipes com quatro integrantes que estejam matriculados em cursos da mesma área.

Acesse:

Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação – Campus SGA

Programação do evento

MIT – SGA 2017

Master Pitch (concurso de ideias)

extensao
pesquisa