processos seletivos

Técnico Subsequente e ProEJA: divulgado gabarito preliminar

Os processos seletivos são referentes aos editais nº 11 e 12/2019

Publicada em 20/05/2019 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenação de Acesso Discente (Cadis) do IFRN, divulgou, nesta segunda-feira (20), os gabaritos preliminares dos editais nº 11/2019 e nº 12/2019, referentes aos processos seletivos para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente e Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), respectivamente. O semestre letivo de ambos terão início em 2019.2.

Técnico Subsequente

A seleção para os cursos desta modalidade acontece nos diversos campi do IFRN, abrangendo os conhecimentos comuns às múltiplas formas de escolarização do nível médio, em conformidade com as diretrizes do Edital. Podem participar portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente. Ao todo, são mais de 1.300 vagas ofertadas por todo o estado.

ProEJA

Este processo seletivo tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio na perspectiva de uma formação integral, objetivando a elevação do nível de escolaridade do trabalhador. Com base na política pública vigente, o processo estará aberto exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula, 18 anos completos. São 40 ofertadas para o curso de Edificações, no Campus Mossoró do IFRN.

Confira o gabarito abaixo:

Técnico Subsequente

ProEJA

Para mais informações, acesse os editais:

Edital 11/2019 - Proen/IFRN - Cursos Técnicos Subsequentes 2019.2

Edital 12/2019 - Proen/IFRN - Cursos Técnicos Integrado ProEJA 2019.2