Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualidade de vida

Servidores dos campi Natal-Central, Cidade Alta e EaD organizam grupo de corrida IF Run

Primeira ação do grupo é a participação na

Publicada em 30/12/2016 Atualizada há 1 ano

Parte dos servidores que participarão da São Silvestre

As corridas de rua, entre elas maratonas e meias maratonas, vêm se popularizando cada vez mais como forma de integração entre os participantes e de preparo físico. Pensando nisso, 11 servidores dos campi Natal-Central, EaD e Cidade Alta se juntaram para formar o IF Run, grupo voltado à promover a prática da corrida de rua no Instituto. 

A partir da iniciativa dos professores Amadeu Albino, do Campus Central, e Albérico Canário, da EaD, a ideia ganhou adeptos e os 11 servidores, com 8 de seus familiares, encontram-se no momento em São Paulo para participar da Corrida de São Silvestre, uma das mais importantes do país, realizada todos os anos no último dia de dezembro.

O IF Run foi formado pela vontade e ação dos próprios servidores. Com o apoio da professora de Educação Física do Campus Central Ivana Lúcia, eles treinaram durante o ano e se organizaram pessoalmente para comprar as passagens e organizar a viagem que permitiu a participação na São Silvestre. "A ideia de participar da corrida surgiu com o objetivo de integrar os amigos que fazem a Instituição. No começo éramos apenas 2, eu e o professor Albérico, e aí contamos com o apoio da professora Ivana, que preparou todo o projeto São Silvestre. O principal lucro que vamos ter com esse evento é a integração entre os servidores", explicou o professor Amadeu Albino, um dos idealizadores.

Participam do IF Run, do Campus Natal-Central, os servidores Amadeu; Ivana Lúcia; Arnóbio Araújo; Matheus Silva; Amanda Palhares; Glória Albino; Lorena Freirae Alexandre Bitencourt, além de Albérico Canário, do Campus EaD, e Carlos Eduardo Freire, do Cidade Alta.