Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

homenagem

Servidores do IFRN recebem título de cidadãos curraisnovenses

A homenagem foi prestada durante sessão solene realizada no Câmara Municipal de Currais Novos

Publicada em 28/07/2016 Atualizada há 12 meses

Os servidores Rady Dias de Medeiros e Luciano Ferreira Oseas, lotados Campus Currais Novos, foram agraciados com o título de cidadania curraisnovense concedido pela Câmara Municipal de Currais Novos pelos respectivos históricos de serviços prestados ao município.

A cerimônia aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (27), no Plenário Vereador Antônio Othon Filho, em sessão conduzida pela presidente da casa, vereadora Zefinha Moura, que em seu discurso destacou a importância do reconhecimento das pessoas que contribuem com o desenvolvimento da cidade.

A proposição de concessão do título de cidadania curraisnovense aos servidores foi apresentada pelo vereador Odon Júnior que destacou os serviços prestados pelo professor Rady Dias, responsável por implantar e expandir o Campus Currais Novos, instituição que vem contribuindo não só com a formação dos estudantes de ensino fundamental, médio e superior, mas também com o desenvolvimento do município desde sua implantação há 10 anos. O vereador também destacou a atuação do servidor Luciano Oseas junto aos movimentos sociais e também na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Para Rady Dias, natural de Jardim do Seridó, morar e trabalhar em Currais Novos é tão gratificante que hoje boa parte de sua família mora na cidade. Segundo ele, que já morou e trabalhou em Natal e Mossoró, sem desmerecer as maiores cidades do estado, o trabalho desenvolvido no município iniciado com a missão de implantar a então UNED/CEFET (Unidade de Ensino Descentralizada do Centro Federal de Educação e Tecnologia do RN) foi um desafio que lhe requereu toda a dedicação, pois tudo foi construído praticamente do zero em um local onde só havia terra e caatinga. 

“Durante esses dez anos que estivemos a frente do IFRN Currais Novos, antiga UNED/CEFET, nos empenhamos para fazer uma expansão do ensino técnico e tecnológico federal com qualidade. Buscamos montar uma infraestrutura que atendesse alunos e servidores da melhor forma possível com foco na tecnologia e sustentabilidade. Também buscamos interagir e contribuir com o desenvolvimento tanto de Currais Novos como da região. Por isso, recebo esta homenagem como uma certeza de que todo trabalho dedicado valeu e sempre valerá a pena contribuir com o desenvolvimento desta cidade”, exaltou Rady Dias.

O servidor do corpo técnico administrativo do campus, Luciano Oseas, natural de Natal, destacou a gratidão que sente pela cidade por ter acolhido tão bem sua família. Agradeceu ao IFRN que viabilizou a oportunidade de morar em uma cidade que não desmente as informações contidas no seu hino oficial. Há cinco anos residindo no município, o servidor além do serviço prestado no Instituto também contribui com outras atividades de educação e participa de vários conselhos municipais com destaque para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente onde tem contribuído com os demais conselheiros para melhoria das políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil. 

“Apesar de ser homenageado, eu só tenho motivos para agradecer a esta cidade que tem proporcionado momentos maravilhosos tanto para mim quanto para minha família. Uma cidade de ruas e praças tranquilas e aconchegantes, de belezas naturais indescritíveis, de um povo acolhedor e muito trabalhador com um imenso potencial empreendedor, ou seja, não tem como não gostar de Currais Novos e este título de cidadão só reforça a responsabilidade de contribuir ainda mais pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou Luciano Oseas.

 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas