Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Representantes do Senac São Paulo visitam o IFRN
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Representantes do Senac São Paulo visitam o IFRN

30/01/2019 - Um dos objetivos do encontro foi conhecer o programa Jovem Aprendiz

Representantes do Senac São Paulo visitam o IFRN

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex), localizada na Reitoria do Instituto, recebeu nessa quarta-feira (30) as servidoras Fernanda Yamamoto e Erleni Andrade do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo. O objetivo da visita era conhecer mais sobre o Programa Jovem Aprendiz, apresentado pelo assessor de Relações do Mundo do Trabalho e pró-reitor de Extensão em exercício Thiago Loureiro. 

"Ano passado a gente participou de um evento que se chama Educação 360 no Rio de Janeiro onde tomamos conhecimento do Programa Jovem Aprendiz daqui e a integração que vocês fazem entre o ensino médio e técnico e a aprendizagem", explicou Fernanda sobre o que motivou a vinda para Natal. Após pesquisas sobre as ofertas de estágio e planos de curso do IFRN, as servidoras perceberam que haviam encontrado diferente do que tinham em São Paulo. "Desde 2017 a gente está estudando a entrada da aprendizagem no ensino técnico e no médio integrado - que estamos começando a ofertar agora. Nós olhamos bastante, várias instituições do Brasil inteiro, e do que a gente encontrou até agora, o daqui era o mais flexível", explica a servidora do Senac. 

O Programa Jovem Aprendiz começou a ser aplicado no IFRN em 2017. Como aprendizes, alunos dos cursos técnicos integrados do Instituto têm a oportunidade de estagiar em empresas de diversas áreas conveniadas ao IFRN. 

Ações do documento

Página em carregamento