Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENCONTRO

Reitoria e Campus EaD sediam Seminário de bibliotecários do IFRN

Entre os dias 6 e 7 de dezembro, profissionais da área discutiram o fazer bibliotecário

Publicada em 11/12/2018 Atualizada há 1 ano

As ações discutidas têm em vista uma gestão que proporcione suporte a ensino, extensão e pesquisa

O X Seminário de Bibliotecários do IFRN aconteceu entre os dias 6 e 7 de dezembro na Sala de Atos da Reitoria e no Laboratório de Informática 03 do Campus de Ensino a Distância (EaD) com o tema "Convergências e divergências ao fazer bibliotecário: enfoque na política do sistema integrado de bibliotecas". Além dos bibliotecários dos campi, a Diretoria Pedagógica também participou, dialogando sobre o processo de avaliação das ofertas. 

O enfoque durante o seminário foi a atualização da política de estruturação do Sistema de Bibliotecas do IFRN (SIBi/IFRN). "O Sibi tem como objetivo promover a gestão integrada das bibliotecas do Instituto, desenvolvendo processos sistematizados e consistentes, de maneira a padronizar, no âmbito das bibliotecas, as ações de gestão de acervos e proteção a documentos bibliográficos", explica Anyelle Palhares, bibliotecária do Campus João Câmara.  

O seminário finalizou as suas atividades com a elaboração de um plano de contingência norteador - documento que visa estabelecer medidas para a garantia do acesso e oferta dos serviços em situações adversas - para todas as biblioteca dos campi

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas