Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Seminário aborda normas de segurança e saúde no trabalho
FUNDACENTRO

Seminário aborda normas de segurança e saúde no trabalho

14/07/2017 - Evento acontece no dia 18 de julho no auditório do Campus Natal-Central

Seminário aborda normas de segurança e saúde no trabalho

Segurança e Saúde no Trabalho são mote do seminário

Com o apoio do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, no dia 18 de julho, a partir da 8h30, acontece o seminário “Revisitando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho”, promovido pela Fundacentro de Pernambuco no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

De acordo com os organizadores, acidentes de trabalho são considerados um grave problema de saúde pública que, uma vez que mata mais do que a dengue. Diferente dessa doença para a qual há uma intensa mobilização para que a sociedade esteja prevenida, o mesmo esforço não é percebido no combate aos riscos de trabalho.

O evento pretende socializar e debater quatro importantes normas de segurança e saúde no trabalho: NR 12; 32, 33 e 35. Ainda de acordo com os organizadores, essas normas, quando bem aplicadas, tornam-se ferramentas que contribuem para a segurança plena dos trabalhadores.

Participam da mesa de abertura o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, e o assessor técnico da presidência, Washington dos Santos.

Inscrição

O seminário é aberto aos profissionais de segurança e saúde no trabalho e demais interessados nas questões ligadas ao trabalho seguro, saudável e decente. Para participar, o interessado deve contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade.

Para participar, é necessário informar o nome completo, número do RG, nome da empresa ou da instituição da qual faz parte e telefone de contato para o e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br ou por telefone, nos números (81) 3241-3802 / 3643. Nesses contatos, é possível também obter outras informações.

O certificado de participação e os arquivos das palestras vão ser enviados por e-mail para os inscritos que estiverem no evento.

Fundacentro

Criada oficialmente em 1966, a Fundacentro teve os primeiros passos de sua história dados no início da década, quando a preocupação com os altos índices de acidentes e doenças do trabalho crescia no Governo e entre a sociedade. O Centro Regional (CRPE) do órgão chegou à Pernambuco em 1974. Sua área de abrangência inclui os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Lá se desenvolvem trabalhos em atividades típicas da região nordeste, como na produção de sal marinho, na agroindústria canavieira e do sisal, no beneficiamento da castanha do caju, na pesca artesanal de lagosta e no embarque de açúcar em sacaria. A CRPE ainda assessora a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e o Ministério Público Estadual e Federal.

Acesse:

 

Seminário Fundacentro – programação completa

Ações do documento

Página em carregamento