JIFs 2014

Semifinais movimentam o Campus Natal-Central no 3º dia da competição

Os Jogos dos Institutos Federais vão até amanhã (23)

Publicada em 22/09/2014 Atualizada há 12 meses

Competição de basquete no ginásio poliesportivo do Campus Natal-Central (Foto: Geraldo Peregrino)

Depois de um fim de semana intenso com a realização da etapa classificatória de todas as modalidades esportivas, os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) estão realizando, durante todo o dia de hoje, as partidas e as provas das semifinais.

Neste ano, o IFRN foi escolhido para sediar os Jogos dos Institutos Federais 2014, que reúnem atletas de todas as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológicas para competirem em 11 modalidades esportivas. A etapa regional ocorreu em Teresina/PI, no mês de agosto.

Rogério Fernandes, da equipe de xadrez do IFAM, elogiou a receptividade dos estudantes do IFRN e a estrutura montada para os jogos.  Milena Nascimento, do time de basquetebol do Instituto Federal do Paraná, reconheceu que as chaves da competição estão difíceis, mas que está otimista com a vitória. “Minha equipe está correndo atrás para obter o melhor resultado e sermos campeões”, comentou a atleta.

Para o organizador da etapa nacional dos JIFs, o professor João Hollanda, do Campus Natal-Central, é sempre uma honra para o IFRN sediar os jogos e que tudo indica que esta edição será um sucesso.  “Há quase um anos estamos trabalhando nesse evento, com apoio não só deste campus como também da Setec.  Logo, as expectativas são as melhores possíveis e serão confirmadas amanhã, com o final dos jogos”, concluiu.