Semana Pedagógica inicia discutindo integração curricular e uso de tecnologia

Abertura acontece segunda-feira (22), às 9h, no auditório do Campus Natal-Central, com transmissão ao vivo

Publicada em 19/07/2019 Atualizada há 12 meses

De 22 a 26 de julho, a Pró-Reitoria de Ensino promove a Semana Pedagógica 2019.2. O evento, que marca o início do semestre letivo no IFRN, é um dos principais momentos de integração, troca de experiências e discussões acerca do planejamento entre professores do Instituto. A programação traz uma série de palestras e mesas-redondas com temas relacionados à área da educação.

A programação conta com momentos sistêmicos e específicos de cada campus. As atividades sistêmicas são realizadas no auditório do Campus Natal-Central e transmitidas a todos os campi e demais interessados através da página do Campus Natal-Zona Leste.

INTEGRAÇÃO CURRICULAR

A Semana Pedagógica tem abertura às 9h da segunda-feira (22). Em seguida, haverá a mesa-redonda “Integração Curricular e uso de tecnologia na atuação docente”, ministrada pelos professores Jaime Biella (UFRN); Monique Bezerra Paz Leitão (IFRN); Elialdo Chiberio da Silva (IFRN) e Airton Araujo de Souza Junior (IFRN). A mediação será feita pela Pró-Reitora de Ensino do IFRN, Ticiana Coutinho, que assumiu a coordenação da Pró-Reitoria neste mês de julho. Os professores do IFRN vão debater com a comunidade de servidores experiências de integração curricular realizadas com as disciplinas que lecionam. O professor Jaime Biella acrescenta à discussão visões filosóficas da teoria e da prática educativas.

Na terça-feira (23), pela manhã, acontece a mesa-redonda "Desafios da Educação em uma perspectiva inclusiva", tendo como debatedores a pró-reitora de Ensino do Instituto, além de Sidney Soares Trindade (UFRN), ex-aluno do IFRN, e Alice Maria Ferreira (UFRN), com mediação de Amilde Fonseca (IFRN).

Já na quarta-feira (24), também pela manhã, o tema será "Sociedade, Educação e Neurociências: perspectivas interdisciplinares sobre o aprender", com a participação de Izabel Hazin (UFRN); Mário André Leocádio Miguel (UFRN) e José Gllauco Smith (IFRN), com a mediação de Rejane Barros, que acaba de assumir a direção Pedagógica do IFRN.

Confira:

Programação da Semana Pedagógica 2019.2

Link para acessar a transmissão ao vivo das mesas-redondas