Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Natal-Central

Semana do Meio Ambiente acontece de 8 a 12 de julho

As inscrições para a Mostra de Curtas e o Concurso Fotográfico estão abertas até o dia 4

Publicada em 28/06/2013 Atualizada há 1 ano

A programação é aberta à comunidade extena.

O Câmpus Natal-Central do IFRN, por meio da Diretoria de Recursos Naturais (DIAREN), realizará no período de 8 a 12 de julho a Semana do Meio Ambiente, sob a temática “Gestão Ambiental da Administração Pública”. Em paralelo a este evento acontecerá, no turno noturno, o II Fórum de Tecnologia em Gestão Ambiental.

O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, no entanto, como o IFRN encontrava-se de férias, o evento de comemoração será realizado em julho. A Semana contará com uma programação variada, incluindo oficinas, palestras, apresentações culturais, caminhada ecológica, mostra de curtas e exposição fotográfica.

O prazo de inscrição para a Mostra de Curtas Chico Mendes, que acontecerá nos dias 9 e 10 da Semana de Meio Ambiente, foi prorrogado até o 4 de julho.  As atividades do evento são abertas à participação da comunidade interna e externa. O Fórum dá prioridade aos alunos do Instituto e é voltado para os cursos da área de Gestão e Controle Ambiental, mas outros interessados também podem participar mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

A inscrição prévia também é necessária para o I Concurso de Fotografia com Frase do IFRN, sob o tema “Um olhar ambiental sobre o IFRN”. Os participantes devem enviar o material, conforme o regulamento, até o dia 4 de julho, para o endereço eletrônico: concursofotografiaifrn@gmail.com.

Segundo Leonardo Pivotto, professor da área de Recursos Naturais e coordenador da Semana de Meio Ambiente, a participação dos alunos nos dois eventos é muito importante, porque serve de incentivo, uma vez que eles terão a oportunidade de discutir questões relacionadas aos cursos, como também de participar de palestras sobre o mercado de trabalho das profissões, além de assistir a apresentações de teses de alguns professores da área.

Confira:

Programação da Semana do Meio Ambiente

Regulamento Mostra de Curtas Chico Mendes

Formulário de Inscrição Mostra de Curtas

Regulamento Concurso de Fotografia

Inscrições no II Fórum de Tecnologia em Gestão Ambiental

Veja também:

Abertas as inscrições para a Mostra de Curtas Chico Mendes