Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Currais Novos

Semana de Química discute desafios no ensino da disciplina

O evento teve por finalidade fomentar a produção científica na área de química

Publicada em 08/08/2013 Atualizada há 1 ano

A abertura do evento ocorreu no Câmpus Currais Novos.

Termina hoje (8) no Câmpus Currais Novos, a I Semana de Química do IFRN. O evento teve como tema “O Ensino de Química: Contextos, Possibilidades e Desafios”, e foi desenvolvido com o intuito de fomentar o ensino de Química no Estado e também a promoção da produção científica. Durante o evento foram ministrados minicursos e palestras e apresentadas mostras de pôsteres, dos projetos  PIBID, alem de comunicações orais  de trabalhos acadêmicos.

No dia 6 de agosto, as atividades do evento foram iniciadas com a palestra de abertura da Profª Drª. Solange de Oliveira Pinheiro/UECE, que teve como tema "As perspectivas do profissional de Química: a carreira do magistério". Na quarta-feira (7), o professor Dr. Jonas Almada, do Câmpus Currais Novos,  discorreu sobre o tema “Fermentação alcoólica na elaboração de bebidas destiladas”. Na manhã de hoje, foi a vez do professor Felipe Maia, do  Câmpus Apodi, falar sobre “Produção de biogás de dejetos animais no meio rural: perspectivas e desafios”. No fim da tarde de hoje, está prevista a palestra “OQRN (Olimpíada de Química do RN)', a ser proferida pelo professor Msc. Régis Nogueira, também do Câmpus Apodi.

O evento contou ainda com uma programação cultural. Os participantes poderam conferir a apresentação do "Coro Vozes do Seridó", regido pelo professor Artur Fabiano Albuquerque. Na abertura do evento, o grupo apresentou o Hino Nacional e músicas conhecidas como "Vira Virou", "Conquista do Paraíso", "Falando de Amor" e "Sabiá" .  O Projeto Sanfona Intinerante (PSI) também se apresentou no evento. Durante os intervalos, o grupo de servidores do  Câmpus Santa Cruz tocou sucessos do autêntico “forró pé-de-serra” e músicas autorais. O encerramento do evento contará com apresentação da Orquestra Sanfônica.

O evento foi coordenado pelo professor Jackson da Silva Santos, coordenador do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Currais Novos. Também participaram da organização do evento, servidores dos câmpus  Apodi, Ipanguaçu, Pau dos Ferros e Macau. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas