Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Rodrigo Leone é empossado novo diretor-geral do Campus Nova Cruz

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (12), com a presença do reitor Wyllys Farkatt

Publicada em 14/12/2018 Atualizada há 1 ano

Reitor, diretor-geral empossado (segundo da esquerda para a direita), diretor acadêmico e presidentes da comissão eleitoral. Foto: Laís Moreira

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (12), o professor Rodrigo Leone foi empossado novo diretor-geral pro-tempore do Campus Nova Cruz. Participaram da cerimônia o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, o diretor acadêmico do Campus, Allan  Nilson de Sousa, o secretário de Educação do município, Rogério Felipe, a coordenadora da Editora IFRN, Kadydja Chagas, o presidente da comissão central eleitoral, Von Klaus Bezerra, o presidente do Grêmio Estudantil, Rony dos Santos, e o presidente do Centro Acadêmico, Delaías Alves. Participaram também da cerimônia estudantes e servidores da comunidade interna e da Reitoria.

A consulta pública para a escolha do diretor-geral aconteceu no dia 31 de outubro de 2018. Leone obteve 97,16%  dos votos de estudantes e servidores. O professor completará a gestão do Campus até o primeiro semestre de 2020, ocupada anteriormente pelo professor Márcio Bezerra. Em seu discurso, Leone ressaltou a importância de toda a Instituição trabalhar com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e preconceitos. 

O secretário de Educação do município destacou a qualidade do ensino oferecido pelo Instituto em cidades do interior como Nova Cruz. Delaías, presidente do Centro Acadêmico, falou na confiança depositada pela comunidade interna na gestão do professor Leone. Já o reitor Wyllys Farkatt finalizou a cerimônia enfatizando a dimensão do IFRN: "temos condições de seguir desenvolvendo o nosso trabalho e mostrando à sociedade potiguar a força do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Desejo ao professor Leone sucesso com a condução do Campus".