SIASS

Reuniões explicam novos procedimentos relacionados à saúde do servidor

Encontros serão promovidos, inicialmente, em sete unidades do Instituto

Publicada em 13/12/2012 Atualizada há 1 ano

Encontro de Gestão de Pessoas discute a implantação do SIASS no IFRN

Com o objetivo de explicar as mudanças que vão acontecer no IFRN com a implantação do SIASS - Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal -, serão realizados encontros de sensibilização com professores e técnicos administrativos, de 17 a 21 de dezembro, nos câmpus EaD; Natal-Central; Natal-Cidade Alta; Natal-Zona Norte; Parnamirim; São Gonçalo do Amarante e na Reitoria.

Na segunda-feira (17), a reunião será na Reitoria, às 14h. Na terça (18), é a vez de Natal-Central e EaD às 9h e de Cidade Alta às 16h. Na quarta (19), o encontro acontece em Parnamirim, às 18h. Na quinta (20), vai para Zona Norte, às 9h30min, e volta a Natal-Central e EaD às 14h e na sexta (21), acontece em Sâo Gonçalo, às 9h.

As mudanças abordadas nos encontros são relacionadas, principalmente, aos procedimentos de perícia médica e concessão dos afastamentos e licenças. As novas ações já foram implantadas na Reitoria do IFRN desde o dia dez de dezembro deste ano e, para os servidores de Natal (Central, Zona Norte e Parnamirim), Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, as mudanças iniciam em dois de janeiro de 2013. Em breve, todas as unidades do Instituto deverão seguir as determinações do SIASS.

As reuniões de sensibilização serão realizadas pelo Grupo de Trabalho GTSIASS/IFRN, responsável pela normatização da implantação do SIASS no IFRN; pelas ações de sensibilização dos servidores a respeito dos novos procedimentos adotados com o SIASS e, também, por implementar e executar ações de Promoção à Saúde, Vigilância em Saúde e de Qualidade de Vida de forma sistêmica, abrangendo todas as unidades do Instituto.

O GTSIASS/IFRN foi criado cerca de um ano após assinatura de um acordo de cooperação técnica com a UFRN, pioneira na implantação do SIASS no Rio Grande do Norte. A implantação do Sistema no IFRN foi tema do 2º Encontro de Gestão de Pessoas da Instituto, que acontece até amanhã (14), na Reitoria da instituição, com todos os coordenadores de Gestão de Pessoas.

servidores