Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Proen

Reunião do Comitê de Ensino acontece na Reitoria

Revisão das ofertas, carga horária docente e processos seletivos fizeram parte da pauta

Publicada em 16/03/2018 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria

Entre os dias 15 e 16 de março, na Sala de Atos da Reitoria, aconteceu a primeira Reunião do Comitê de Ensino (Coen) do ano de 2018. Com a participação dos diretores acadêmicos dos campi, ou seus substitutos, e de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto, as reuniões do comitê acontecem bimestralmente. “O comitê vem se fortalecendo na instituição, ano após ano, e isso é motivo de muita alegria”, disse Agamenon Tavares, pró-reitor de Ensino.

Na pauta da reunião foram discutidas temáticas como o banco de professor-equivalente, a revisão das ofertas dos cursos e a carga horária docente, além da organização didática dos processos seletivos, que, para Agamenon, é uma das necessidades mais urgentes. “É preciso repensar o ProITEC, processo que já teve mais visibilidade e precisa ser revisto e fortalecido. Dentre os participantes, estava Marconi Franco de Oliveira, coordenador do curso de Química do Campus Ipanguaçu. Ele destacou: “na reunião estão sendo discutidas diretrizes importantes para a diretoria acadêmica implementar no campus, a partir do diálogo estabelecido com a Proen”.

Sobre o comitê

O Comitê de Ensino é um dos órgãos de assessoramento mais importantes da Instituição, tendo a função de planejar, executar e avaliar as questões relacionadas ao ensino no âmbito do IFRN. Trata-se de um espaço de articulação permanente entre a Pró-Reitoria de Ensino e os gestores dos Campi, que promove a formação continuada para esses gestores, acompanha as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional, nos planos de ação e em projetos e programas, analisa e emite parecer sobre as propostas encaminhadas pela Pró-Reitoria, e a auxilia no tocante às políticas de sua área de atuação.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas