pesquisa e inovação

Resultados dos editais de pesquisa serão divulgados amanhã (7)

Serão concedidas 328 bolsas para pesquisadores e alunos

Publicada em 06/08/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa informou que a divulgação dos resultados dos editais de seleção de projetos de pesquisa 2013 foi adiada para esta quarta-feira (7). O adiamento foi necessário  por causa de um atraso na avaliação dos projetos.

O objetivo dos editais é estimular e fortalecer o desenvolvimento da pesquisa nos câmpus do IFRN através do financiamento de bolsas para coordenação de projetos científicos  e de bolsas a pesquisadores públicos que demonstrem potencial para a transformação do conhecimento científico tecnológico em inovações.

Projetos de pesquisa

Edital 07/2013 seleciona projetos de pesquisa e seleção de servidores e estudantes do IFRN como bolsistas do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa na modalidade de Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa. São ofertadas 58 bolsas para pesquisador, no  valor de R$ 500 cada. Para aluno serão 217 bolsas de R$ 260 cada.

Pesquisa aplicada à inovação

Edital 08/2013 contempla servidores e estudantes que desenvolvam projetos de pesquisas intensivas em conhecimento aplicadas à inovação, tendo em vista a geração de ativos de propriedade industrial (patentes de invenção, modelos de utilidade, programas de computador, desenhos industriais e cultivares). Além disso, visa ao fortalecimento dos grupos de pesquisa associados ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq certificados pela Instituição. Serão concedidas 18  bolsas de pesquisador e 35 para alunos, nos valores de R$ 500 e R$260 respectivamente.

Para mais informações, ligue 4005 0763.