Eleições 2015

Resolução do Consup aprova composição das comissões eleitorais e central

Documento amplia prazo para que campi promovam ações a fim de completar o número mínimo de membros

Publicada em 13/07/2015 Atualizada há 1 ano

O Conselho Superior do IFRN divulgou na manhã de hoje (14) a Resolução 18/2015, que aprova a composição das Comissões Eleitorais, Especiais e Central do processo de consulta para escolha do reitor e dos diretores-gerais de campi do IFRN. A Resoluação se baseia no Edital 8/2015-Consup/IFRN, que torna público o resultado das eleições para os membros das comissões. Os gestores escolhidos no processo final de consulta pública atuarão no período de março de 2016 a março de 2020.

O documento também amplia até 20 de julho o prazo para os campi promovam ações a fim de preencher o número mínimo de membros previstos por segmento: professor, técnico-administrativo e aluno. Deverão realizar as ações as equipes dos campi Caicó, Ceará-Mirim, Educação à Distância, Ipanguaçu, João Câmara, Lajes, Mossoró, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

No dia 20 deste mês, deverá acontecer reunião extraordinária do Conselho Superior, na qual deverão ser homologadas as composições das comissões. A intenção também é aprovar as normas do processo eleitoral, que estão sendo elaboradas pela Comissão Central.

São três grupos de comissões: a comissão eleitoral central, presidida pelo servidor técnico-administrativo Von Klaus Dantas Bezerra, as comissões eleitorais dos campi e as comissões especiais. Há ainda uma comissão geral, credenciada para atuar como representação de apoio do Consup junto à Comissão Eleitoral Central, para os casos em que venha a existir necessidade.

Acesse mais informações:

Resolução 18/2015 - Consup/IFRN

Edital 8/2015 - Consup/IFRN

Resolução 11/2015 - Trata do processo eleitoral para escolha do Reitor e Diretores-Gerais de Campi 2016-2020.