samsung global blogger

Repórter do IFRN em Pauta vai ser blogueira das Olimpíadas

Ana Luiza Augusto ganhou concurso internacional para acompanhar as Olimpíadas direto de Londres

Publicada em 01/08/2012 Atualizada há 1 ano

Ana Luiza Augusto viaja amanhã (2) para cobrir as Olimpíadas 2012 direto de Londres, país sede dos jogos olímpicos deste ano. Após vencer um concurso internacional lançado pela Samsung para selecionar blogueiros de todo o mundo, ela será um dos Samsung Global Bloggers (blogueiros globais da Samsung).

O blog dela já tem postagens e você pode acompanhar através deste link - se possuir perfil no Facebook e estiver logado, também pode curtir a página com as atualizações sobre as Olimpíadas.

Dos 50 ganhadores do Samsung Global Blogger, de 14 países, 4 são brasileiros, entre eles Ana Luiza. Ela é ex-aluna do IFRN, do curso técnico integrado de Turismo, e hoje faz Rádio e TV na UFRN. Ela é repórter estagiária do programa IFRN em Pauta, da Coordenação de Videoproduções do Câmpus EaD do Instituto.

O objetivo principal dos Global Bloggers vai ser acompanhar o clima cultural da cidade durante os dias das competições. Os blogueiros vão iniciar sua experiência no Samsung Global Blogger em um programa preparatório desenhado para prepará-los na apresentação de relatórios sobre o que Londres tem a oferecer durante os Jogos Olímpicos.

A repórter do IFRN em Pauta, além da viagem para Londres, que está inclusa na premiação do concurso, já viajou para outros países, como Quênia, Argentina e Suíça. A escolha dos bloggers (blogueiros) se deu através de dois critérios: votação do público e avaliação de juízes. O vídeo desafio produzido por Ana para a segunda fase do concurso foi o mais assistido e votado do Brasil e tinha como temática o futebol.

As Olimpíadas de Londres acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. Os vencedores do Samsung Global Blogger ganharam viagem para Londres durante o evento esportivo, ingressos grátis para as competições; um aparelho eletrônico da marca e estadia por uma semana em um hotel em Chelsea & Westminster.

Acompanhe as postagens de Ana Luiza no blog das Olimpíadas.