Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

Reitoria promove palestra sobre relações interpessoais no trabalho

Programação incentiva a comemoração do Dia do Servidor (28 de outubro) em todos os câmpus do IFRN

Publicada em 24/10/2012 Atualizada há 1 ano

Palestra de Nívia Lopes, psicóloga do Câmpus Nova Cruz

A Coordenação de Assistência de Pessoal e Qualidade de Vida está promovendo desde ontem (23) uma série de atividades direcionadas aos servidores que trabalham na Reitoria do IFRN. A Coordenação é ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas e a ação é motivada pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. 

Na abertura do evento, o reitor em exercício, Wyllys Abel Farkat, ressaltou a importância do papel desempenhado pelos servidores e agentes públicos. "Na nossa atividade, é essencial o trabalho de nos colocarmos no lugar do outro para, assim, procurarmos sempre atender bem", declarou.

Logo após, aconteceu uma Oficina de Iniciação ao Pilates, oferecida por Gabriel Leonardo, aluno dos cursos de Lazer e Qualidade de Vida (IFRN) e Educação Física (UFRN). Em seguida, Nívia Lopes, psicóloga do Câmpus Nova Cruz, apresentou a palestra "Como vai? As Relações Interpessoais e a qualidade de vida". Segundo Nívia, pesquisas apontam que as relações sociais influenciam tanto a produtividade no trabalho quanto o bem-estar da equipe e o respeito aos direitos pessoais e coletivos. 

Durante a semana, ainda vão acontecer palestras, workshops sobre terapia corporal, campanha de incentivo à doação de sangue e trilha ecológica no Parque das Dunas. "A programação foi montada com todo carinho em homenagem ao Dia do Servidor Público", pontuou Hugo Lucena, estagiário responsável pela organização das atividades. 

Em outros câmpus do IFRN, a data também vai ser lembrada. No Câmpus Natal-Central, acontece - de hoje (24) ao dia 26 de outubro - uma série de atividades, como palestras e aula de yoga, organizadas pela Coordenação de Assistência ao Servidor do Câmpus. Do dia 27 a 30 do mesmo mês, vão ser realizados também os  Jogos Internos para os servidores do Câmpus, com competições nas modalidades de atletismo, basquete, natação e voleibol.

Já na Cidade Alta, vai ser promovido um dia inteiro dedicado à saúde, com verificação de pressão arterial, peso e altura (IMC) e medição da circunferência abdominal. Os servidores poderão participar também de ginástica laboral e de sessões de Tai-Chi-Chuan e massagem (parceria com a Universidade Potiguar).

O Câmpus Nova Cruz do IFRN vai realizar um café da manhã de confraternização entre seus servidores. O evento vai acontecer na manhã do dia 31 de outubro.

Para saber mais detalhes sobre horários e programação completa das comemorações pelo Dia do Servidor, os interessados devem procurar as Coordenações de Gestão de Pessoas dos Câmpus.

 

 

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas