Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Reitoria do IFRN promove Caminhada Ecológica

Evento foi mais uma ação do Projeto Câmpus Verde

Publicada em 04/06/2012 Atualizada há 1 ano

Servidores e estagiários se alongando para caminhada no Parque das Dunas

Na manhã desta segunda-feira (4), servidores e estagiários da Reitoria do IFRN foram ao Parque das Dunas para uma caminhada ecológica alusiva à comemoração da Semana do Meio Ambiente.  O evento foi mais uma ação do Projeto Câmpus Verde – Gestão Ambiental do IFRN, coordenado pela servidora Maria Valiene Gomes de Oliveira. Além de estarem em contato com a natureza, cada participante recebeu sementes de planta Boca de Leão.

Por ocasião deste evento, também aconteceu o Primeiro Concurso Fotográfico do Projeto Câmpus Verde, intitulado “UM OLHAR SOBRE O PARQUE DAS DUNAS”, que teve o objetivo de incentivar a arte da fotografia a fim de estimular o surgimento de novos talentos. Aqueles que estiveram presentes na caminhada podem concorrer com até três imagens e o resultado será divulgado no dia 11 de junho.

Na volta da caminhada, os participantes foram recebidos pelo Reitor em Exercício do Instituto, professor José de Ribamar Silva Oliveira, que aproveitou a oportunidade para falar da importância de promover atividades direcionadas à proteção e preservação do meio ambiente. Em seguida, foi servido um café da manhã.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Reitoria do IFRN também promove outras ações como palestras educativas e criação de um posto de coleta de pilhas e baterias não recarregáveis. 

O Projeto Câmpus Verde – Gestão Ambiental foi implantado no IFRN a fim de promover diversas ações, incluindo a Coleta Seletiva, que visam contribuir para o consumo consciente e, consequentemente, a preservação ambiental.

 Clique aqui para saber mais sobre o Projeto. 

Confira a programação da semana ambiental:

Dia 5 - palestra com o tema "Impacto Ambiental", às 10h, na Sala de Reuniões da Reitoria;

Dia 4, 5 e 6 - estande de artigos relacionados com a questão ambiental e posto de coleta de pilhas e baterias.